Trecho da BR$-267, próximo da Fazenda Margarida, entre os municípios de Jardim e Porto Murtinho está alagado. Imagens registradas na manhã deste sábado (19), mostram o local encoberto por água.
A situação foi registrada por um leitor do Jornal Midimax que esteve no local no início desta manhã. No vídeo envido à reportagem é possível ver o trecho alagado após o Rio Perdido transbordar.
Na noite de ontem (19), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que a BR-267 está totalmente interditada no km 533 da BR-267, entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena.
Conforme a PRF, o local apresenta risco iminente de desmoronamento, devido à erosão causada pelas fortes chuvas. Equipes já estão no local realizando a sinalização. Para quem precisa se deslocar entre Jardim e Porto Murtinho, deve utilizar o desvio por Bela Vista e Caracol.
Ontem, o prefeito de Jardim Juliano Miranda, o Guga (PSDB), afirmou que o município pode decretar situação de emergência por conta dos estragos provocados pela chuva. A possibilidade ainda é analisada.
À reportagem do Jornal Midiamax, o coordenador da Defesa Civil de Jardim diz que está fazendo um levantamento sobre os danos nas áreas urbanas e rural do município.
“Estamos fazendo um levantamento. Ainda chove na aqui região e o tempo continua fechado. A chuva fez grandes estragos e ainda estamos analisando. Ainda não temos o levantamento da área rural, por exemplo”, explica.
A chuva derrubou árvores e inundou casas. Famílias ficaram desabrigadas e foram acolhidas pela Prefeitura.