Uma enfermeira de 36 anos ficou ferida após um homem quebrar o vidro da recepção de uma unidade de saúde de Ponta Porã, na manhã de 6ª feira (4.abril.25). Segundo o boletim de ocorrência, ele usou um capacete para danificar a estrutura, e os estilhaços atingiram o rosto da profissional.
Testemunhas relataram que o homem, trajando uniforme de gari, chegou alterado ao local, revoltado com a suposta falta de atendimento pré-natal para sua esposa. Após o ato de vandalismo, ele fugiu do local antes da chegada da Guarda Municipal.
Além do ferimento, a enfermeira relatou ter se sentido ameaçada, já que o agressor afirmou que retornaria à unidade. A gerente da unidade também disse ter recebido ligações do suspeito, que teria mencionado voltar acompanhado de um representante da prefeitura.
A unidade de saúde foi fechada temporariamente e só deve retomar o atendimento na 2ª feira (7.abril.25). O caso foi registrado na Polícia Civil como lesão corporal dolosa, dano ao patrimônio público e desacato. O autor ainda não foi localizado.