A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, deflagrou na madrugada desta 4ª feira (05.fev.25) a Operação Catafalco, desmantelando um esquema de tráfico de drogas que utilizava um veículo funerário para transportar entorpecentes de Campo Grande para Costa Rica.
As investigações começaram após uma denúncia anônima relatar que um indivíduo estaria usando um carro de funerária como disfarce para o transporte de drogas. Diante da gravidade da informação, a Polícia Civil passou a monitorar os suspeitos, reunindo provas que confirmavam a prática criminosa.
Durante a abordagem, os policiais interceptaram o veículo funerário conduzido por um homem identificado como A.R.S.O., de 31 anos, que transportava dois corpos de Campo Grande para Costa Rica. Na vistoria, os agentes encontraram uma grande quantidade de drogas escondida no carro.
A operação continuou e resultou também na prisão de outro homem identificado como E.R.B., 39 anos, suposto destinatário dos entorpecentes, que além de aguardar a carga ilícita, guardava mais drogas em sua residência.
A ação foi batizada de Operação Catafalco, termo que remete à estrutura usada para sustentar caixões durante velórios. O nome faz referência ao uso do carro funerário no esquema criminoso e simboliza o “fim definitivo” da atividade ilícita naquela rota.