noticias821 Seja bem vindo ao nosso site CIDADEMFOCO!

Regiao

Duradense é condenado por racismo contra jogador de basquete universitário

Pena inicial foi de 2 anos e 8 meses de reclusão, além do pagamento de R$ 8 mil

Publicada em 21/01/2025 às 09:24h | msnoticias.com.br/  | 120 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
VIACOM NOTICIAS

Duradense é condenado por racismo contra jogador de basquete universitário
 (Foto: msnoticias.com.br/)


Um homem identificado como F.F.M. foi condenado por injúria racial majorada, após ele insultar o jogador universitário C.W.C.F. com ofensas racistas durante uma partida de basquete em 2023, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. A sentença foi proferida pelo juiz Marcelo da Silva Cassavara.

De acordo com a  4ª Promotoria de Justiça de Dourados, o autor foi condenado a 2 anos e 8 meses de reclusão, além do pagamento de R$ 8 mil em indenização por danos morais à vítima. A pena de reclusão foi substituída por duas medidas restritivas de direitos: pagamento de um salário-mínimo e prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas.

O promotor de Justiça João Linhares, responsável pela denúncia, ressaltou que a gravidade do caso foi agravada pelo uso do termo "macaco" de forma discriminatória, aplicando a Lei nº 7.716/89 para majorar a pena. Ele destaca que sentença reforça a necessidade de combater o racismo, especialmente em ambientes universitários e esportivos, que devem ser espaços de inclusão e respeito.

Em contrapartida, a ré P.W., acusada de fazer comentários racistas em um grupo de WhatsApp após o evento, foi absolvida por falta de provas que comprovassem sua participação no ato discriminatório. 




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca CIDADEMFOCO
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (67) 99643-3250
Visitas: 97535 Usuários Online: 10
Copyright (c) 2025 - CIDADEMFOCO