noticias62 Seja bem vindo ao nosso site CIDADEMFOCO!

Regiao

Com redução de policiais penais em MS, DOF coloca helicópteros para sobrevoo em presídio

Redução seria por causa de hora extra não paga, segundo um dos servidores

Publicada em 02/12/2024 às 09:27h | midiamax.uol.com.br  | 153 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
VIACOM NOTICIAS

Com redução de policiais penais em MS, DOF coloca helicópteros para sobrevoo em presídio
 (Foto: midiamax.uol.com.br)


Com a redução do efetivo de policiais penais em Mato Grosso do Sul, helicópteros do DOF (Departamento Operações da Fronteira) fizeram voos nos arredores da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). A categoria reivindica uma legislação que assegure as atividades em unidades penais do Estado.

Segundo um servidor, os agentes estão fazendo as horas normais, mas com a falta da hora extra, muitos não estão fazendo a escala, o que diminui o número de agentes. “Está ocorrendo de ter um servidor para cuidar de 350 presos em um pavilhão”, disse o agente.

Com efetivo reduzido, helicópteros do DOF fizeram sobrevoos em cima da PED para tentar garantir a segurança. Na PED, quatro torres ficaram sem agentes para fazer a segurança, conforme um dos servidores. 

O movimento, nomeado como “Operação Legalidade”, pede a regulamentação da carreira. Os servidores estariam trabalhando em escala mínima, em todos os presídios, incluindo no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, conhecido como “Máxima”.

 

Segundo o presidente do Sinap-MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), André Luiz Santiago, houve negociação com a Agepen e Governo do Estado, entretanto, sem acordo. Com isso, os agentes entregam as horas extras neste domingo em protesto. A categoria decidirá em assembleia a adesão da operação.

O que diz a Agepen

Em nota enviada ao Jornal Midiamax, a Agepen informou que está acompanhando a manifestação. O comunicado diz que não há registros de alterações disciplinares pela massa carcerária e as unidades estão dentro da normalidade. As visitas estão ocorrendo. Em algumas unidades prisionais, contudo, hoje não é dia de visitas devido ao calendário de visitação.

“Com relação aos uniformes, a Agepen aguarda a publicação de Decreto Governamental, que regulamenta e oficializa o padrão para poder dar início à confecção, com recursos já reservados para isso”.




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca CIDADEMFOCO
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (67) 99643-3250
Visitas: 80713 Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - CIDADEMFOCO