noticias117 Seja bem vindo ao nosso site CIDADEMFOCO!

Regiao

Fiscalização flagra cárcere e lesão corporal em comunidade terapêutica

Comunidade Terapêutica Filhos de Maria foi alvo de intervenção do MPF

Publicada em 29/10/2024 às 09:46h | msnoticias.com.br  | 133 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
VIACOM NOTICIAS

Fiscalização flagra cárcere e lesão corporal em comunidade terapêutica
 (Foto: msnoticias.com.br)


Durante uma inspeção realizada na última 6ª feira (25.out.24), autoridades identificaram graves irregularidades na Comunidade Terapêutica Filhos de Maria, em Campo Grande, como cárcere privado, sequestro e lesão corporal.

A ação foi coordenada pela Procuradora Regional dos Direitos do Cidadão, Samara Yasser Yassine Dalloul, com apoio de peritos do Mecanismo Nacional de Combate à Tortura.

A operação envolveu ainda a Defensoria Pública, Polícia Civil, Polícia Federal e fiscais de conselhos profissionais. No local, pessoas mantidas contra sua vontade foram libertadas, e o responsável pela instituição foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Os conselhos de Psicologia e de Direitos Humanos, além da Secretaria de Assistência Social, participaram do atendimento às vítimas, garantindo a comunicação com familiares e providenciando o retorno seguro às suas casas.

Conforme nota, o Ministério Público Federal (MPF) afirmou que acompanhou a operação para "assegurar a autonomia e prerrogativas do Mecanismo Nacional de Combate à Tortura, após denúncias de obstrução à fiscalização".




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca CIDADEMFOCO
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (67) 99643-3250
Visitas: 65690 Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - CIDADEMFOCO