noticias702 Seja bem vindo ao nosso site CIDADEMFOCO!

Regiao

Calendário de licenciamento de veículos em MS termina na próxima semana

Cerca de 516.990 veículos ainda estão inadimplentes com o licenciamento 2024

Publicada em 22/10/2024 às 09:22h - 145 visualizações

midiamax.uol.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Calendário de licenciamento de veículos em MS termina na próxima semana  Compartilhar a noticia Calendário de licenciamento de veículos em MS termina na próxima semana  Compartilhar a noticia Calendário de licenciamento de veículos em MS termina na próxima semana

Link da Notícia:
VIACOM NOTICIAS

Calendário de licenciamento de veículos em MS termina na próxima semana
 (Foto: midiamax.uol.com.br)

Termina no dia 31 de outubro o prazo para pagamento do calendário anual de licenciamento de veículos em 2024. Da frota de 1.816.729 veículos, dos quais 28,46%, ou seja, são 516.990 veículos ainda inadimplentes em Mato Grosso do Sul.

O calendário é escalonado conforme o final das placas. No mês de abril venceram as placas com finais 1 e 2, em março, as placas com final 3, em junho, finais 4 e 5, já em julho foi a vez dos veículos com final da placa 6, agosto finais 7 e 8, em setembro final 9 e este mês finalizando o calendário, são as placas com final 0.

Boleto on-line

A consulta do débito pode ser feita on-line pelo site do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) ou no site, acessar a aba veículos e “Consultar Débitos de Veículos” ou ainda consultar pelo aplicativo “Detran MS”. Também é possível consultar nas agências.

Após o pagamento, o cidadão pode verificar no aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) se o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento Veicular) está atualizado para o exercício de 2024. Vale ressaltar que o documento é obrigatório e deve ser apresentado sempre que solicitado pela autoridade de trânsito, na versão física ou digital.

 

Caso o veículo seja flagrado em fiscalização sem o licenciamento válido, o proprietário recebe uma multa gravíssima no valor de R$ 293,47, somando sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), e o veículo poderá ser recolhido ao pátio, caso o proprietário não consiga quitar a taxa pelo talonário digital do agente de trânsito.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca CIDADEMFOCO
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (67) 99643-3250
Visitas: 58384 Usuários Online: 11
Copyright (c) 2024 - CIDADEMFOCO