Após ter a vice Vivian Barbosa da Cruz indeferida, o prefeito de Porto Murtinho (MS), Nelson Cintra (PSDB), às pressas escolheu Andreara Drebes Nantes Castro, de 40 anos, como sua nova vice.
Ela é esposa do vereador Rudimar Rodrigues Castro, mais conhecido com 'Gordinho da Pax', ligado a 'Pax São Francisco', empresa que inclusive tem contrato de R$ 129.901,81 para fornecer caixões à prefeitura de Porto Murtinho e região. Eis a íntegra.
A base da alegação de inelegibilidade da vice anterior, é que Vivian era Sócia-Administradora da empresa Foco Gestão Pública de Resultado, empresa que presta consultoria para a prefeitura de Murtinho, com contratos superiores a R$ 149 mil.
Vivian, assim como Adreara, tem como namorado um homem público. No caso de Vivian, o namorado é o Secretário de Obras, Alexandre Viana Garcia Elias, empregado de Cintra.
Como mostramos diversas vezes aqui no MS Notícias, o chefe do Executivo murtinhense é envolvido em vários escândalos ao longo de sua gestão.
O pedido inicial da candidatura de Andreara ainda não foi apreciado pela Justiça Eleitoral, em decorrência de substituição da candidatura ou anulação de convenção.
A escolha de Andreara irritou lideranças política integrantes da Federação PSDB Cidadania — PP, União Brasil, MDB, PSD, PRD e Podemos. Apesar disso, diante da possibilidade de ter a Chapa Majoritária 'Coligação Trabalho, Competência e Credibilidade', impugnada, Cintra seguiu com o nome da esposa do legislador ligado à funerária que vende caixões ao Executivo.
Apuramos que a Pax São Francisco tem como proprietária Elizangela Fidalgo Barbosa de Oliveira (eis a íntegra).
Também apuramos que é ligado a funerária, Cláudio Augusto Correa Codorniz, dono do Escritório Líder de Contabilidade (Elicon). Augusto é filho do ex-prefeito de Porto Murtinho, Luiz Augusto Miranda Codorniz, conhecido como Luluca, que governou a cidade por dois mandatos ainda quando MS era Mato Grosso. Luluca faleceu em 2008, aos 76 anos, dos quais 50, dedicou a Maçonaria.
O pai de Luluca foi Luiz Teixeira Codorniz chefe da Empresa de Navegação Bacia do Prata.
sua rede social Rudmar, apesar de ainda ser vereador, diz que trabalha na funerária. Eis:
Vale destacar que neste ano de 2024 o Gordinho desistiu de concorrer a reeleição ao cargo legislativo.