A chuva voltou a dar as caras em algumas cidades de Mato Grosso do Sul e, conforme previsto, mais chuva está para acontecer. Nesta sexta-feira (20), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou alerta de perigo para tempestades no Estado, voltado principalmente para os municípios do centro e sul de MS.
Durante a manhã, alguns locais já foram contemplados pela chuva. A publicação do alerta serve para que a população se atente a alguns riscos oferecidos por tempestade que deve acontecer. Há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo.
Confira o aviso no mapa:
Previsão do tempo
Cidades da região sul e oeste de Mato Grosso do Sul devem registrar tempestade nesta sexta-feira (20). A previsão indica chuva acompanhada com raios e rajadas de vento. Entretanto, a maior parte do Estado enfrenta altas temperaturas, com máxima de 42°C.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essa mudança no tempo deve acontecer devido ao avanço de uma frente fria oceânica, em combinação com o deslocamento de cavados na atmosfera e o transporte de calor e umidade.
Embora a probabilidade de chuva seja alta, não se espera uma queda significativa nas temperaturas, apenas uma leve diminuição nas máximas.
Contudo, boa parte do Estado continua enfrentando baixa umidade do ar e altas temperaturas. Campo Grande, com baixa chance de chuva, amanhece com mínima de 25°C e alcança 35°C no horários mais quentes. Dourados tem mínima de 18°C e máxima de 37°C.
Em Ponta Porã, com chance de chuva, a mínima é de 17°C e máxima de 37°C, com possibilidade de muitas nuvens e pancadas de chuva. Assim, Iguatemi também deve ser chuvosa hoje, com mínima de 18°C e máxima de 36°C.