A Escola de Saúde Pública publicou edital n°01 para seleção de 10 tutores-docentes do curso livre de aperfeiçoamento ‘Saúde e Bem Viver: Cuidado Integral para a saúde mental’. É possível conferir detalhes no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (27).
São 10 vagas para tutores-docentes titulares e cinco suplentes. O intuito do curso é qualificar profissionais da atenção primária à saúde, tendo como prioridade Equipe Emulti, equipe da saúde da Família e UBS dos municípios da Rota Bioceânica, incluindo Campo Grande, Sidrolândia, Nioaque, Guia Lopes, Jardim, Bela Vista, Caracol e Porto Murtinho.
Além dos municípios que não têm CAPS, como estratégia de promoção à saúde mental, utilizando as práticas integrativas e complementares em saúde (PICS) tomando como objeto de reflexão a importância do cuidado de si para o cuidado com o outro e o diagnóstico das demandas de saúde mental existentes no território em que atuam.
A remuneração bolsa é de R$ 2,2 mil com duração de oito meses, sem vínculo empregatício. Deverão ser selecionados 15 (quinze) candidatos, sendo 10 titulares e 5 suplentes, de modo a assegurar que todas as vagas sejam preenchidas.
As inscrições podem ser feitas entre 28 de agosto e 4 de setembro, no site o: https://sistemas.saude.ms.gov.br/selecaotutoresBEMVIVER2024/credenciamento/inicio/
A entrevista será realizada entre os dias 17 e 24 de setembro. A relação final de candidatos aprovados será divulgada, em ordem de pontuação, no dia 25/09/2024 no site http://www.esp.ms.gov.br/.
Os candidatos selecionados, titulares e suplentes, no processo seletivo deverão realizar a matrícula na Formação para Tutoria e Docência à Distância na plataforma Moodle Fiocruz Recife, no período de 27 a 30 de setembro de 2024. O período do curso de Formação dos tutores-docentes será nos dias 1 a 11 de outubro de 2024.