noticias372 Seja bem vindo ao nosso site CIDADEMFOCO!

Regiao

Pancadas de chuva trazem alívio às queimadas no Pantanal

Em Corumbá foram registrados apenas 2,8 milímetros, mas na região de Porto Murtinho o acumulado chegou a 12 milíetros na noite de quarta-feira e manhã desta quinta-feira

Publicada em 08/08/2024 às 09:35h | correiodoestado.com.br  | 205 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
VIACOM NOTICIAS

Pancadas de chuva trazem alívio às queimadas no Pantanal
 (Foto: correiodoestado.com.br)


Depois de registrar máxima de 37,1 graus na tarde desta quarta-feira e ser castigada por incêndios florestais que forçaram interdições na BR-262, a região de Corumbá foi surpreendida por leves pancadas de chuva na manhã desta quinta-feira (8). Na região urbana de Corumbá haviam sido 2,8 milímetros até 7 horas da manhã, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Imagens do satélite do Inmet mostram que as nuvens que trouxeram a  chuva ao Pantanal vieram a Bolívia e mais ao sul, no pantanal de Porto Murtinho, as pancadas foram  mai fortes, com acumulado de 12 milímetros durante a noite e madrugada desta quinta-feira. 

Estas mesmas nuvens também chegaram a Miranda e Aquidauana, que registraram 0,4 e 0,8 milímetros respectivamente no começo da manhã desta quinta-feira E, além desta umidade, a queda na temperatura também deve ajudar no combate às queimadas. Em Corumbá, a mínima desta quinta-feira foi de 17,6 graus, o que é quase seis graus abaixo da mínima do dia anterior. 

E a frente fria também trouxe chuva para a região sul do Estado. Em Sete Quedas, por exemplo, foram 18,6 milímetros durante a noite de quarta-feira e madrugada desta quinta-feira. Mais ao norte, em Dourados o acumulado chegou a 4,8 milímetros. 

Conforme previsão dos institutos Climatempo e Inmet, as temperaturas devem despencar em boa parte do Estado ao longo desta quinta-feira e a chuva também deve chegar à região central do Estado. Para Campo Grande existe possibilidade de chuva tanto nesta quinta-feira quanto na sexta-feira. Para amanhã, a probabilidade de chuva é de 42% e o volume pode chegar a 20 milímetros, aponta o instituto. 

No sábado, a mínima na Capital, conforme o Climatempo, deve cair para apenas 6 graus.  Dourados deve registrar mínima de apenas 4 graus e a possibilidade de chuva é bem maior, podendo chegar a 30 milímetros ao longo desta quinta-feira. Até sete horas da manhã haviam sido quase cinco milímetros na região urbana. 
 




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca CIDADEMFOCO
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (67) 99643-3250
Visitas: 109693 Usuários Online: 19
Copyright (c) 2025 - CIDADEMFOCO