noticias266 Seja bem vindo ao nosso site CIDADEMFOCO!

Política

MP apura possível farra das diárias e gratificações na prefeitura de Ladário

Investigações podem implicar ex-prefeito que já foi condenado por improbidade

Publicada em 20/03/2025 às 09:30h | .msnoticias.com.br/  | 147 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
VIACOM NOTICIAS

MP apura possível farra das diárias e gratificações na prefeitura de Ladário
 (Foto: .msnoticias.com.br/)


O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) instaurou um procedimento preparatório para apurar possíveis irregularidades na concessão e recebimento de gratificações e adicionais a servidores públicos da Prefeitura de Ladário, durante o ano de 2024. 

A investigação foi aberta pela 5ª Promotoria de Justiça de Corumbá, sob responsabilidade do promotor Luciano Bordignon Conte, e poderá resultar na instauração de um inquérito civil ou mesmo em uma ação civil pública.

De acordo com o edital publicado nesta 4ª feira (19.mar.25), o procedimento busca reunir elementos para esclarecer se houve uso indevido de recursos públicos com a concessão de gratificações, o que pode configurar ato de improbidade administrativa. 

A suspeita é de que o município pode ter realizado pagamentos indevidos de diárias, gratificações e adicionais sem justificativa legal ou em desconformidade com os critérios previstos na legislação vigente. O procedimento é digital e está disponível para consulta pública no site oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

O ex-prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares, já responde a outras ações judiciais. Ele foi condenado por improbidade administrativa por uso irregular de diárias no período em que presidiu a Câmara Municipal de Ladário, entre 2011 e 2013. Segundo a sentença da juíza Luiza Vieira Sá de Figueiredo, da Vara de Fazenda Pública de Corumbá, Iranil deverá ressarcir parte dos R$ 497,5 mil pagos de forma indevida no período.




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca CIDADEMFOCO
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (67) 99643-3250
Visitas: 156932 Usuários Online: 2
Copyright (c) 2025 - CIDADEMFOCO