noticias445 Seja bem vindo ao nosso site CIDADEMFOCO!

Estado

Após voo solo, Rose volta a se aproximar do ninho tucano

Publicada em 04/04/2025 às 22:10h | Fonte: Investigams  | 122 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
VIACOM NOTICIAS

Após voo solo, Rose volta a se aproximar do ninho tucano


A ex-deputada federal, Rose Modesto (União), está se aproximando do seu antigo grupo político, por onde conseguiu seu último mandato eletivo.  Após voo solo, com duas derrotas nas eleições para governadora e prefeita, a ex-deputada voltou a conversar com lideranças tucanas.

Nesta semana, Rose se reuniu com o ex-governador e presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, no apartamento dele, em Campo Grande. Os dois costuram uma parceria para a próxima eleição, com Rose apoiando a candidatura dele ao Senado e parte do grupo tucano a dela, para deputada federal.

Rose havia se aproximado do PSDB após a eleição no Governo, onde disputou com Riedel. No segundo turno, ela apoiou Contar, contra Riedel. Todavia, meses depois, durante agenda na Capital, declarou que apoiaria a reeleição de Riedel. Todavia, a aproximação durou pouco, com Rose e o PSDB em lados opostos na disputa pela Prefeitura de Campo Grande, onde os tucanos tinham Beto Pereira (PSDB) como candidato.

Sem mandato, desde que não concorreu à reeleição como deputada federal, em 2022, Rose deve voltar a tentar uma vaga para Câmara Federal e no grupo de Riedel e Reinaldo.  O União Brasil caminha para uma federação com o PP e os dois partidos apoiarão a reeleição de Eduardo Riedel.

Rose conseguirá tirar um peso das costas se o União Brasil efetivar a federação com o PP. Se isso acontecer,  ela não precisará formar uma chapa completa de deputados federais, porque dividirá essa função com o PP, o que aumenta a chance de uma eleição. Sem a federação, ela precisaria de uma chapa com, no mínimo, 150 mil votos para conseguir uma vaga, algo bastante difícil.

 

Os partidos sofrem para conseguir preencher uma chapa com nove candidatos, e com boa votação, para a Câmara. Geralmente, conseguem no máximo três com votação expressiva e acabam comprometendo o partido. Foi assim com o PSD na eleição passada. Fábio Trad teve 43.881 votos, mais do que Rodolfo Nogueira (PL), com 41.773 votos. Entretanto, o partido dele não atingiu voto suficiente para lhe garantir a vaga e ele não foi reeleito.

O PSDB conseguiu fazer três por conta da votação expressiva de Beto Pereira e Geraldo Resende, com 97.812 e 95.519 votos, respectivamente.  Com 48.217 votos, Dagoberto Nogueira ficou com a última vaga. Entretanto, o suplente, Professor Juari (PSDB), teve apenas 20.634 votos, seguido por Dr. Cassiano, 15.175 votos. A queda de votos, se comparado o primeiro para o quarto, retrata a dificuldade de conseguir montar uma chapa competitiva para uma das oito vagas na Câmara.




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca CIDADEMFOCO
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (67) 99643-3250
Visitas: 158088 Usuários Online: 1
Copyright (c) 2025 - CIDADEMFOCO