noticias962 Seja bem vindo ao nosso site CIDADEMFOCO!

Estado

Vereador cria polêmica ao maltratar porco e acaba derrotado por Leitão

Parlamentar foi alvo de denúncia do Conselho Regional de Medicina Veterinária

Publicada em 29/10/2024 às 09:43h - 129 visualizações

msnoticias.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereador cria polêmica ao maltratar porco e acaba derrotado por Leitão  Compartilhar a noticia Vereador cria polêmica ao maltratar porco e acaba derrotado por Leitão  Compartilhar a noticia Vereador cria polêmica ao maltratar porco e acaba derrotado por Leitão

Link da Notícia:
VIACOM NOTICIAS

Vereador cria polêmica ao maltratar porco e acaba derrotado por Leitão
 (Foto: msnoticias.com.br)

O vereador Inspetor Alberto (PL), de Fortaleza (CE), é alvo de polêmica após postar nas redes sociais um vídeo em que maltrata um porco. O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará (CRMV-CE) formalizou uma denúncia e pediu a cassação do parlamentar.

De acordo com o portal Diário do Nordeste, a publicação viralizou no final de semana, às vésperas do segundo turno das eleições municipais, uma vez que o vereador apoiava André Fernandes (PL), candidato à prefeitura que disputava contra Evandro Leitão (PT). No entanto, ao final do pleito, André foi derrotado.

No vídeo, o vereador aparece puxando e arrastando o animal pelas orelhas, enquanto faz provocações ao candidato Leitão. O CRMV-CE, ao tomar conhecimento das imagens, acionou o Ministério Público, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O Conselho alega que o conteúdo configura maus-tratos e que o vereador violou pelo menos três leis, relacionadas à proteção das espécies, à proibição de crueldade com animais e ao Código Eleitoral, por conduta antiética e incompatível com a função pública.

Ainda segundo o Diário do Nordeste, o Inspetor Alberto enviou uma nota negando a intenção de "causar dor ou desprezo" ao animal. Na mensagem, ele declarou repudiar "as acusações de menosprezo e maus-tratos aos animais" e afirmou que a interação com o animal se deu "única e exclusivamente para a gravação do vídeo".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca CIDADEMFOCO
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (67) 99643-3250
Visitas: 58364 Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - CIDADEMFOCO