noticias618 Seja bem vindo ao nosso site CIDADEMFOCO!

Estado

OAB acompanha operação que também tem 9 advogados na mira

Um dos alvos da ação da PF é Camila Bastos, atual vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil

Publicada em 24/10/2024 às 09:55h - 152 visualizações

campograndenews.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia OAB acompanha operação que também tem 9 advogados na mira   Compartilhar a noticia OAB acompanha operação que também tem 9 advogados na mira   Compartilhar a noticia OAB acompanha operação que também tem 9 advogados na mira

Link da Notícia:
VIACOM NOTICIAS

OAB acompanha operação que também tem 9 advogados na mira
 (Foto: campograndenews.com.br)

Por meio de nota, a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional de Mato Grosso do Sul, afirmou que, por meio da Comissão de Defesa e Assistência, acompanha as diligências da operação denominada Ultima Ratio, deflagrada pela PF (Polícia Federal), na manhã desta quinta-feira (24), contra desembargadores do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), conselheiros do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e advogados. São nove advogados na mira, um dos alvos da ação é Camila Cavalcante Bastos Batoni, atual vice-presidente da OAB e filha do desembargador Alexandre Bastos. Nesta manhã, no escritório dela, no Carandá Bosque, não havia ninguém e foi informado que ela está em campanha em Naviraí.

 

“A OAB/MS informa ainda que buscará acesso à integralidade do quanto investigado para, com rigor e respeito ao devido processo legal e a ampla defesa, apurar as responsabilidades em âmbito próprio”, segundo o texto.

 

Cinco desembargadores do TJMS foram afastados das funções públicas por determinação do STJ (Superior Tribunal de Justiça). A ação faz parte de investigação que apura corrupção e venda de sentenças. São alvos: Marcos José de Brito Rodrigues; Vladimir Abreu; Sérgio Fernandes Martins; Sideni Soncini Pimentel; e Alexandre Aguiar Bastos. No total, 200 policiais federais cumprem 44 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Brasília (DF), São Paulo (SP) e Cuiabá (MT). Além do afastamento, o STJ determinou a proibição de acesso às dependências de órgão público, vedou a comunicação com pessoas investigadas e os desembargadores terão que utilizar tornozeleira eletrônica. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca CIDADEMFOCO
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (67) 99643-3250
Visitas: 58673 Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - CIDADEMFOCO