noticias770 Seja bem vindo ao nosso site CIDADEMFOCO!

Estado

Quatro horas e 15 minutos é o tempo para abrir uma emprego no Mato Grosso do Sul

Celeridade na abertura de empresas é um dos pontos fortes da Jucems

Publicada em 30/07/2024 às 09:55h | Fonte; capitalnews.com.br  | 148 visualizações

Compartilhe nas redes sociais
VIACOM NOTICIAS

Quatro horas e 15 minutos é o tempo para abrir uma emprego no Mato Grosso do Sul
 (Foto: capitalnews.com.br)


O tempo mínimo atingido pela Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) para abrir uma empresa no Estado é de quatro horas e 15 minutos. O número fica abaixo das seis horas, compromisso firmado com o Governo no Contrato de Gestão, fato esse comemorado pelos gestores públicos do setor.

O Conselho de Administração da Jucems é presidido pelo secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, e composto ainda pelo secretário de Estado de Fazenda, Flávio César, além do presidente da Jucems, Nivaldo Domingos da Rocha, e dos presidentes da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Turmas de vogais. 

Alvaro Rezende / Governo do MS

Secretario Jaime Verruck   - Suzano

Secretario Jaime Verruck

"Aprovamos melhorias importantes para a Jucems, como a renovação do parque de informática, um investimento essencial tendo em vista que a Jucems está atuando inteiramente no meio digital", destaca Verruck. Outra pauta aprovada pelo Conselho foi a realização, no próximo ano, de um congresso nacional em Mato Grosso do Sul, reunindo as juntas comerciais. "A Jucems tem sido pioneira e servido de modelo em várias iniciativas, portanto é natural que outros estados queiram conhecer nossa experiência", pontua o secretário.

A celeridade na abertura de empresas é um dos pontos fortes da Jucems. O registro automático é feito, em média, em 1 hora e 44 minutos. Mesmo quando o registro não é automático, o processo já está sendo concluído em 4 horas e 15 minutos. "Assinamos o Contrato de Gestão com o governador Eduardo Riedel no início do ano nos comprometendo com a liberação do processo na Jucems em 6 horas. Mas já chegamos a operacionalizar em 4 horas e 15 minutos, o menor tempo de registro já efetivado", explica Domingos da Rocha.

Outro destaque da reunião diz respeito à quantidade de empresas abertas, até mesmo pela rapidez do processo e outras facilidades que têm agradado o empresariado e os profissionais da área. Em 2023, pela primeira vez, o Estado abriu mais de 10 mil empresas em um ano: exatamente 10.117 empresas. Nesse ano, até fim de junho, a Jucems já contabilizava 5.727 firmas constituídas.




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca CIDADEMFOCO
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (67) 99643-3250
Visitas: 109815 Usuários Online: 39
Copyright (c) 2025 - CIDADEMFOCO