O novo presidente da Câmara Municipal de Caracol Marcelo Ovelar Solaliendres, juntamente com sua mesa diretora, convocou uma sessão extraordinária a pedido do prefeito municipal, Carlos Humberto Pagliosa. Essa sessão teve como objetivo principal a aprovação de dois projetos de leis: o Projeto de Lei de nº 01/2015, do Poder Executivo, que concede um bônus salarial no valor de R$ 1.500 para todos os funcionários públicos municipais e que também beneficia as Margaridas, outro também de nº 01/2025 do Legislativo concedendo bônus salarial aos funcionários da Câmara Municipal.
Devido às restrições eleitorais em 2024 de 180 dias antes e 180 dia depois, esses projetos não puderam ser apreciados ou aprovados no final do ano. Agora, com uma nova mesa diretora de 2025, ambos os projetos foram apresentados e aprovados por unanimidade.
A aprovação desses projetos foi considerada de "Total relevância", tanto é que devido a sessão ser extraordinária e ainda não deu tempo de montar as comissões, orientados pela assessoria jurídica da casa o Dr. Mareco, todos os colegas edis dispensaram o parecer.
Estavam presentes na sessão: O presidente Marcelo Ovelar Solaliendres, a vice-presidente Meire Leite Vieira, 1ª secretária Lidiane Lopes Lascano, 2º secretário vereador Tico, vereadora Magaly Godoy, vereadora Zeli Garcia, Vereadora Arione Souza Gutierres Vargas e o vereador Haroldo Franco.