Através da indicação nº 45/2024 endereçada ao Procon/MS, ao Ministério Público, a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), à Operadora de telefonia celular Vivo, com a possibilidade de pedir urgência para restabelecer o sinal da telefonia Vivo em Caracol.
Caracol vem sofrendo a mais de uma semana, onde, pessoas físicas e jurídicas estão tendo prejuízos principalmente aqueles que dependem somente da operadora.
“Várias tentativas de entrar em contato com a empresa, mas não obtivemos nenhuma informação sobre o que está acontecendo e não sabemos a quem mais recorrer para resolver esse problema.” Destacou a Presidente Magaly Godoy.
A Vereadora ainda convidou a todos os nobres pares para assinarem em conjunto, para assim, obter mais êxito na referida solicitação: Vereadora Meire Leite, Vereadora Zely, Vereadora Lidi, Vereador Haroldo Franco, Vereador Luiz Jarson, Vereador Tico, Vereador Pacheco e Vereador Talles.
Até o fechamento dessa matéria, por volta das 15:00hs esta redação recebeu um comunicado de que o sinal da operadora havia voltado, segundo explicações do representante da empresa no município de que o problema não foi em Caracol, mas sim, em diversas cidades do Mato Grosso do Sul interligadas ao município.
A Vereadora Magaly ainda defendeu a Câmara que em grupos de WhatsApp estariam culpando os vereadores e ao Prefeito pelo problema; pois a empresa que presta o serviço que precisa prestar contas aos seus clientes, as autoridades podem cobrar e pedir, mas não resolver um caso desse atípico, o dever do Vereador é cobrar, mas, se vai ser atendido é outro assunto. Pra demostrar o comprometimento para com sua população a Câmara de Vereadores enviou esse pedido aos órgãos competentes para lutar pelos direitos do cidadão do município de Caracol.