Sessão Ordinária do dia 22/10/2024
VEREADORA PRESIDENTE MAGALY DA SILVA GODOY: Solicitou através da indicação nº 45/2024 ao Procon/MS, com cópias do Ministério Público, cópias a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), à Operadora de telefonia celular Vivo, a possibilidade de ajudar a restabelecer o sinal da torre da Vivo em no município; justificando que a solicitação é de extrema importância, pois já há mais de uma semana que Caracol está sem sinal da operadora Vivo. Segundo a Presidente, várias tentativas de entrar em contato com a empresa, mas não obtive nenhuma informação sobre o que está acontecendo e não sabemos a quem mais recorrer para resolver esse problema. É essencial que essa situação seja regularizada, pois os usuários da rede precisam voltar a realizar ligações. A Vereadora ainda convidou a todos os nobres pares para assinarem em conjunto, para assim, obter mais êxito na referida solicitação.
A Presidente colocou em pauta um projeto de lei de sua autoria: PROJETO DE LEI DE INICIATIVA DO PODER LEGISLATIVO. INSTITUI FERIADO MUNICIPAL EM HOMENAGEM AO SERVIDOR PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE CARACOL, A SER COMEMORADO NO DIA 28 DE OUTUBRO CONFORME A LEI Nº 1.102 DE 10//10/1990 QUE CONSAGRA O DIA 28 DE OUTUBRO AO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Faço saber que a Câmara Municipal de Caracol/MS aprovou e eu CARLOS HUMBERTO PAGLIOSA Prefeito de Caracol Estado de Mato Grosso do Sul, no uso das atribuições legais, sanciono e promulgo a seguinte Lei: Art. 1º Fica instituído o dia 28 de outubro dia do Servidor Público, como feriado municipal na cidade de Caracol/MS. Parágrafo Único. O disposto no caput deste artigo não se aplica aos serviços considerados essenciais que, por sua natureza, e de acordo com a lei, não possam ser paralisados ou interrompidos. Art. 2º Fica a data incluída no calendário Municipal de eventos. Art. 3º Nas repartições públicas de todo Município de Caracol, não haverá expediente, ficando facultado ao comércio e demais atividades de iniciativa privada o funcionamento neste dia. Art. 4º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. O referido projeto, dispensado o parecer pelas comissões e aprovado por unanimidade e convidado pela Presidente Magaly Godoy para todos os nobres pares assinarem.
VEREADORA VICE PRESIDENTE MEIRE LEITE: Vereadora solicitou através de pedido verbal endereçada ao Executivo Municipal e também ao grupo de policiamento da cidade, para que aumente as rondas policiais no Hospital Beneficente Rita Antônia Maciel Godoy, principalmente nos finais de semana, justificando que funcionários e corpo clínico da entidade vem sofrendo agressões verbais e físicas por parte de pacientes e familiares, pedindo ainda para o Prefeito Carlos Humberto Pagliosa a possibilidade de colocar um segurança nos finais de semana no Hospital, oferecendo assim, mais segurança a todos. A Presidente Magaly Godoy pediu uma parte ao pedido da colega Vereadora para solicitaram aumento de ronda policial em frente às escolas também; justificando que ambos precisam de mais segurança e apoio do efetivo policial.
VEREADOR HAROLDO FRANCO: O Vereador solicitou ao Diretor de Trânsito de Caracol, Senhor Ibrain Garcia, com cópias ao Executivo Municipal a possibilidade de fazer campanhas educativas de trânsito no município; justificando lembrou de um terrível acidente que aconteceu na cidade de Jardim de uma menina de 16 anos estava em uma bicicleta elétrica que chocou com uma carreta vindo a óbito, segundo o edil estas campanhas de orientações servem para alertar condutores e pedestres a tomarem mais cuidado no trânsito.
VEREADOR TICO: o Vereador enviou uma Moção de pesar aos familiares do Senhor Abel Benites que recentemente foi a óbito deixando saudades a amigos e familiares.
Enviou também uma solicitação verbal e executivo com cópias para o departamento de trânsito solicitando dos mesmos a possibilidade de estarem bloqueando as ruas em frente à Escola Municipal e o CEIM para que alunos possam entrarem e saírem com mais segurança. O edil ainda sugere que possam proibir nestes horários o tráfico de motos e carros; justificando que aconteceu um pequeno acidente já de uma criança cruzando a rua saindo da escola e um veículo acabou passando em cima do pé da criança com pneu, concluindo que, antes que venha acontecer algo mais sério.
VEREADOR PACHECO: Solicitou verbalmente a Secretaria de Agricultura com cópias a AGRAER, a possibilidade de estar atendendo a pequena produtora rural Senhora Ingrid Figueiredo, proprietária do Recanto Nandedhara com gradeação e também fazer um Açude na propriedade.