A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Cidade Ocidental – 5ª DRP, em parceria com a Polícia Civil de São Paulo, prendeu preventivamente Tamyla Guedes de Souza, em Ubatuba (SP), pelo crime de estelionato qualificado. A operação foi denominada Hemera, em referência à deusa da mentira e persuasão na mitologia grega.
Golpes e prejuízos
Tamyla, ex-sargento da FAB (Força Aérea Brasileira) estava foragida desde abril de 2024 e teria causado prejuízos de cerca de R$ 800 mil a vítimas em Goiás e no Distrito Federal. Segundo a investigação, a suspeita se apresentava como corretora de consórcios e oferecia cartas de crédito supostamente contempladas, prometendo lucros altos. As vítimas, convencidas pelo golpe, transferiam os valores solicitados e, logo depois, a investigada interrompia o contato, deixando os prejuízos para trás.
Investigação e prisão
Após a denúncia dos golpes, as equipes da Polícia Civil iniciaram uma série de diligências para localizar Tamyla e tentar recuperar os valores subtraídos das vítimas. Após diversos levantamentos, a estelionatária foi localizada em Ubatuba, São Paulo.
A autoridade policial de Cidade Ocidental (GO) solicitou a prisão preventiva da investigada e mandados de busca e apreensão em endereços vinculados a ela em São Paulo. A Justiça concedeu os mandados, e uma equipe da Polícia Civil de Goiás se deslocou até Ubatuba, onde prendeu a suspeita e apreendeu provas relevantes para a continuidade das investigações.