A Polícia Civil investiga a morte de um recém-nascido em Campo Grande. Em boletim de ocorrência registrado na noite desta terça-feira (20), a mãe informou que entrou em trabalho de parto e percebeu que o bebê estava morto. Então, o jogou em uma fossa.
Segundo o registro, a Polícia Militar foi acionada pela psicóloga da maternidade Cândido Mariano, localizada no Centro de Campo Grande, que informava suspeitar de aborto.
A profissional contou que uma paciente chegou no hospital pedindo socorro, pois estava grávida, mas a equipe médica não encontrou o feto.
A mãe contou à PM que há mais de 20 dias entrou em trabalho de parto com dores muito fortes na chácara onde mora. Quando sentou no vaso sanitário, disse que teve expulsão do feto e placenta "já em óbito com cor arroxeada e cheiro muito forte", detalha o boletim de ocorrência. A mulher, então, jogou em uma fossa.
Diante dos fatos, o caso foi registrado na delegacia como "aborto provocado pela gestante com ou sem consentimento". A mãe ficou sob cuidados médicos no hospital.