A Polícia Federal saiu às ruas para cumprir ordens judiciais em Mato Grosso do Sul e no Paraná contra envolvidos na invasão a um galpão da Receita Federal de Curitiba, no dia 20 de julho do ano passado. Os criminosos almejavam uma carga de cigarros avaliada em R$ 1,7 milhão, apreendida um dia antes.
A Operação Caradura cumpre nesta quinta-feira (15), três mandados judiciais de busca e apreensão nas residências de suspeitos da tentativa de furto da carga de cigarros, em Cascavel, no Paraná, e em Mundo Novo, Mato Grosso do Sul. As ordens foram expedidas pela 23ª Vara da Justiça Federa em Curitiba (PR).
Na manhã do dia 20 de julho, uma quinta-feira, criminosos tentaram invadir o galpão da Receita Federal do Brasil, localizado no Bairro Bacacheri, em Curitiba, para “recuperar” uma carga de 350 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, apreendida um dia antes.
Os bandidos pararam um carro branco na frente do galpão, engataram a ré e bateram no portão. A estrutura chegou a ser deslocada, mas os suspeitos não conseguiram concretizar a invasão. Sem conseguir levar nada, eles fugiram.