​No 1º dia sem novena, igreja abre com 4 fiéis e santo limpo a cada 20 minutos

  • 18/03/2020
  • 0 Comentário(s)

​No 1º dia sem novena, igreja abre com 4 fiéis e santo limpo a cada 20 minutos

O coronavírus forçou mudanças para evitar aglomerações em santuário que recebia 30 mil pessoas a cada 4ª feira.Com as novenas transmitidas pela internet por conta do novo coronavírus (Covid-19), o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, santa padroeira de Mato Grosso do Sul, tinha quatro pessoas na manhã desta quarta-feira, dia da semana em que recebia 30 pessoas.

Na igreja, no bairro Amambaí, em Campo Grande, os funcionários usam máscaras e as imagens são higienizadas de 20 em 20 minutos, apesar dos cartazes que alertam que os ícones não devem ser tocados.
Na entrada do santuário, a água benta foi substituída por álcool em gel. Nesta quarta-feira (dia 18), a reportagem encontrou quatro pessoas na igreja. As portas seguem abertas, mas a orientação é que o fiel faça sua oração e vá embora.
Alerta é para que as pessoas não toquem nas imagens sacras.(Foto: Danielle Errobidarte)
De acordo com o padre Reginaldo Padilha, as 18 missas da quarta-feira foram substituídas por duas celebrações diárias: às 7h e às 16h. A transmissão da missa será ao vivo pelas redes sociais (site e Facebook do santuário) e TV Imaculada. A celebração será realizada no mezanino da igreja e, no momento da comunhão, a pessoa deverá fazer uma oração.
- CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. The Beatles

Don't Let Me Down

top2
2. King Crimson

Epitaph

top3
3. Nina Simone

Feeling Good

top4
4. Queen

Somebody To Love

top5
5. Roberto Carlos

Lady Laura

Anunciantes